Av. Jovino de Melo, 358 - Jd. Santa Maria,  Santos/SP - CEP 11089 - 000

(13) 3203-5203 / (13) 32031305

Horário oferecido: das 13:00h às 17:00h

A Educação Infantil do Colégio Senior,  também conta com todo o apoio pedagógico e logístico oferecido pelo sistema Anglo. Nesse ciclo procura-se enfatizar e desenvolver valores como respeito, coleguismo, deveres, direitos, convívio em grupo e também, aos poucos, de acordo com o nível, estimular o hábito diário dos estudos.

O nosso intuito é preparar o aluno através de uma pré-alfabetização, para a primeira série do Ensino Fundamental I.

MATERNAL: A partir de 2 anos.

NÍVEL I: 4 anos.

NÍVEL II: 5 anos.

Desvendando a cultura

Todos os volumes privilegiam o contato com o patrimônio cultural da humanidade. Compositores clássicos, pintores, grupos musicais regionais, orquestras, vestígios de antigas civilizações estão presentes nas atividades do dia-a-dia.

Os temas propostos estimulam, de modo prazeroso, a criatividade e a vontade de aprender.

Integração das atividades

Seguindo o Referencial Curricular do MEC, o conteúdo apresenta uma visão multidisciplinar, integrando as áreas de Leitura e Escrita, Matemática, Natureza e Sociedade, Movimento, Artes Visuais, Música e Culinária.

Composição do material

Cada nível é composto de quatro volumes, que integram todas as disciplinas.

A partir do nível I, cada criança recebe um conjunto de letras, para atividades de alfabetização.

Personagens "reais" - uma turma do "barulho"

Toda a coleção é ilustrada por personagens criadas especialmente para estimular a compreensão das crianças em relação ao mundo que as cerca.

É a Turma de Luan, que vive e compartilha sempre novas aventuras com os alunos.

Tecnologia que ensina

Softwares educativos selecionados por uma equipe pedagógica especializada acompanham o material.

Para este ano, foi indicado o CD-Rom "Coelho Sabido", com atividades interativas que ensinam e divertem.

©2016 Colégio Senior - Todos os direitos reservados.