Av. Jovino de Melo, 358 - Jd. Santa Maria,  Santos/SP - CEP 11089 - 000

(13) 3203-5203 / (13) 32031305

Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental I do Colégio Senior conta com todo o apoio pedagógico e logístico oferecido pelo Sistema Anglo de Ensino. Nesse ciclo procura-se desenvolver e trabalhar aspectos como respeito, convívio em grupo, sociabilidade, e, gradativamente de acordo com a série, procuramos inserir o hábito diário dos estudos. AULA DADA, AULA ESTUDADA é o nosso lema!

O nosso intuito neste ciclo é a formação e a continuidade dos estudos a fim de prepará-los para o ensino fundamental II de maneira que a transição se torne natural e sem traumas.

1º ano: 6 anos.

2º ano: 7 anos.

3º ano: 8 anos.

4º ano: 9 anos.

5º ano: 10 anos.

Coesão do projeto didático-pedagógico

Integração entre as séries e segmentos, facilitando o

trabalho interdisciplinar e a formação integral do aluno.

Aprendizagem progressiva

Trabalho com o currículo em espiral: os estudos são retomados, ampliados e aprofundados de acordo com a progressão nas séries.

Atualização periódica

Material Anglo não tem tempo para ficar velho. Os autores o revisam e reelaboram para mantê-lo atualizado.

Aula dada, aula estudada

Tudo gira em torno da aula. Em casa, os alunos estudam diariamente as aulas dadas, ao fazer as tarefas. Com o material Anglo, o hábito de estudo é incorporado pelo aluno de forma natural.

Organização do material

O caderno do aluno é entregue em quatro remessas por ano. Contém a teoria da série em blocos de aulas, exercícios de classe, tarefas de casa e atividades complementares.

©2016 Colégio Senior - Todos os direitos reservados.